Ver Resposta Única
Antigo 06-11-2006, 09:54 AM
krivy
Novato

Postagens: 28
Reputação: 0 @ 25
krivy is on a distinguished road
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para krivy Enviar mensagem via Skype para krivy
Padrão

O “povão” que digo ai é simples: escrever de forma carreta só que no dialeto usado no dia a dia e não do dicionário com aquelas palavras de 1800 e bolinhas...

Um pequeno exemplo do que digo:

“[...] certo dia me deparei com uma enquete em que a questão era o que o internauta achava do site e seu layout, e em umas das opções constava a seguinte palavra:

“prazenteiro/aprazível” – o que você entende por isso? Não seria melhor colocar “agradável”?!”

Outra...:

“[...] o que você acha do nosso conteúdo?

“profícuo” <- Dios mio!!! Ta certo que essa é fácil, mas mesmo assim, pq não colocaram só “útil”, vantajoso”...
“intuitivo”
“não presta”
“...”

Ah e essa que aprendi com o meu cão uma vez (nem pergunta como pq é uma longa história...)

Quem ai sabe o que é “Rabiosque”, se você disser que sabe é pq viu no dicionário.....
R: o Bumbum... huhuhuhuh

Eu poderia ficar até amanha aqui dizendo palavras que nem eu conheço direito mas acho que já deu pra sacar o que eu quero dizer como o tal do “povão” lá né, se ainda está confuso trocarei em miúdos: vamos colocar palavras certinhas sim mas às vezes devemos pensar em que publico queremos atingir e analisar se o que estamos fazendo vai os agradar [...sobre o “povão”, devemos escrever numa forma em que todos entendam e não escrever bonito mais ninguém o compreender...]

CURIOSIDADE: a palavra “Rabiosque” nem o Word encontrou, ele queria a substituir por “Rabisque”!! |o|

Essa vai pro beduíno que ele gosta que eu fale isso: [...] vou parar por aqui por que já escrevi 276 palavras e 1537 caracteres![...]

Uhu!! New config na cabeça em BREVE!! Black Piano já chegou!!

Última edição por krivy; 06-11-2006 às 09:56 AM.
krivy está offline   Responder com Quote