Acredito que a ponderação do Giba, quanto ao cuidado com o protector procede. Eu acho melhor sempre - para a tradução - alterarmos os arquivos de linguagem, somente.
Até pq vai que dá uma zica no site de quem pegou o mod traduzido?

Normalmente a primeira pedra vai pra quem trabalhou na tradução... Se eu puder mexer soh no lang eu acho legal.
Quanto à questao de upar o mod inteiro ou nao, acho q fica a criterio - eu prefiro pegar logo o mod todo [ateh pq confiro o xoops_version], mas o link pro download no site do dev ajuda bastante.
O que precisamos é vitaminar os sites 'repositorios' e o downloads daqui do x-trad. Infelizmente pouquissimos amigos toparam me ajudar na arrumaçao do nosso dowloads daqui mesmo. Para esses eu abri o upload - nao abri geral senao vira zona. Mas.... vamos andando
Abraços
Beduino
"The Kingdom of God is within you and all around you, not in mansions of wood and stone. Split a piece of wood and I am there; lift a stone and you will find me."
"O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás"