Ver Resposta Única
Antigo 30-04-2007, 10:31 AM
Coyote
X-TRAD

Postagens: 584
Reputação: 3 @ 56
Coyote will become famous soon enough
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Coyote
Padrão

Bom dia a todos!

Tentando voltar a ativa, nada melhor que este tópico.

Primeiro, Beduino você é fora de série. Já lhe fiz essa pergunta uma vez em mp e vai em público, "Vc existe mesmo ou é apenas virtual ?" (lembra disso )

Segundo, GigaGiba , vc é um Guerreiro com "G" e nossas histórias têm algumas coisas em comum, não é mesmo ?

Colaboradores, .

Estou lutando para gerenciar melhor meu tempo. Tenho ficado direto nessa máquina e não tem me sobrado tempo para nada, nem para a família .
Venho tentando mudar meu site em xoops para uma versão mais nova, mas sempre esbarro em tantos erros que acaba ficando de lado. Baixei vários módulos em vários sites, a maior parte dá erro. E na maioria das vezes na tradução... Alguns eu abri e comecei a mexer mas era tanto erro que desisti.
Esse final de semana apareceu uma oportunidade para montar um site em xoops. Lá fui eu "dinovo" catar os módulos. Usei o xoops méxico, alguns módulos daqui, do armazén. Fui instalando e dando pau, um a um. Erros na própria instalação, ao entrar no módulo ou no admin dele.
Pensei se tratar do xoopsméxico. Fiz uma nova instalação para o 2016. Mesmo problema. Voltei ao xoopsméxico, instalei os mesmo módulos mas com o inglês ativado. Está tudo funcionando beleza. Aí só para confirmar, mudei para português, e pau-pau.

O que pretendo com esse relato não é criticar o trabalho das traduções, até porque em alguns eu pude participar (e cometer 'alguns' erros ), mas colocar como reflexão que algo precisa ser feito para otimizar a revisão do trabalho. E como fazer isso num sistema colaborativo ???? Nem imagino...

O Open Source era uma esperança, mas como dito pelo Beduino, não decolou.

Assumo um 'mea culpa' por não ter correspondido a expectativa que o Beduino colocou em mim. Mas como já disse, o tempo está muito curto. Tenho passado quase 20 horas nessa máquina, com dores em todo o corpo, alguns trabalhos em andamento, remunerados e me falta tempo inclusive para aceitar outros serviços... E o pior de tudo: eu preciso disso...
Nem ver o mar eu tenho conseguido. Realmente está soda!

Enfim, acho que é um bom momento para refletirmos e dar uma sacudida no XTrad.

De minha parte, estou pensando em organizar meu dia em projetos, um tempo para cada trabalho e para os colaborativos. Quero ver se assim eu consigo render mais... E claro, um tempo para mim também.

Com relação aos módulos com problemas, resolvi instalar em inglês, ai vou traduzir eles para o site que estou montando, testar e depois disponibilizo aqui já prontos.

Enfim, só me resta desejar um ótimo dia a todos, um ótimo feriado e muita sorte para nós!

Abraços,

Marco 'aka' Coyote, rs
Coyote está offline   Responder com Quote