Olá Pessoal,
Hare Krishna!
Obrigado Beduino e Izzy, pela consideração em relação a minha sugestão, e pelo upgrade de minha posição como colaborador. Espero corresponder às suas expectativas

.
Lembrando um outro tópico em que participamos no XT, entendo que todos somos usuários, apenas alguns com mais conhecimentos técnicos, outros não. Lendo os fóruns dos
tutoriais, percebo que estamos avançando no esclarecimento aos leigos (finalmente consegui ter uma idéia rasoável sobre o xoops_truth_path - muito obrigado

- parecia grego para mim - e olha que até sanscrito nós lemos no Hare).
Porém, ainda é necessário um certo conhecimento técnico:
Citação:
|
Partimos da premissa que você conhece CPANEL, já criou um banco de dados MYSQL, e mesmo já teve contato com phpmyadmin.
|
Acontece que estou no momento tentando fazer a migração para outro servidor, seguindo este
tutorial (infelizmente o do XT está off-line neste momento, pela mesma razão - migração).
Me parece que se tivermos um sistema Xoops já instalado em xoopsfacil.com (conforme sugerido neste
tópico), seria o caso de apenas fazer um backup dele (arquivos e bd - não sei se isso funcionaria assim - talvez o backup do BD tivesse que ser alterado para não incluir o módulo system e os arquivos do sistema

) e disponibilizar para o download. Aí, o usuário seguiria os passos mais simples abaixo:
1- Instale o Xoops normalmente.
2- Faça o download e descompacte o XoopsFacil.
3- Copie toda a estrutura de arquivos para o servidor via FTP.
4- Acesse o arquivo instal.php para restaurar o backup do banco de dados no servidor.
5- Depois de conferir se está tudo funcionando corretamente, exclua o arquivo instal.php e desative a opção de desligar/bloquear o site.
6- Talvez seja necessário mudar algumas permissões (CHMOD) de arquivos e diretórios, dependendo das exigências do servidor. Caso algum módulo não funcione, nessa lista [link para a lista] você encontra, por módulo, quais as permissões são necessárias para cada módulo funcionar.
Seria necessário criar um arquivo instal.php que fizesse a atualização do BD. O módulo
Backpack faz restauração de backup, e poderia ser usado para isso (incluído no módulo), ou sua funcionalidade e códigos poderiam ser aproveitados para fazer o instal.php

.
Também, se já sabemos quais pastas e arquivos tem que ter certas permissões, o instal.php pode (talvez

) corrigir automaticamente, ou então passar a lista do que precisa ser alterado.
E desculpe se falei bobagem

. Pode me "puxar a orelha", se achar que "viajei demais"

.
Seu amigo
Gopala Dasa