Amigo Izzy,
veja: todo o território tem suas regras. E aqui nao pode ser exceção. Evitei, desde sempre aqui no X-TRAD, criar palavras censuradas, topicos com regras imensas, e etc e tal [tao comuns em todos os fóruns e sites] exatamente para deixar a turma se auto-governar com seu senso de responsabilidade e nao tolher a manifestação de ninguem.
Você e todos os que participam daqui - ou me conhecem - sabem que jamais vou ser contra a liberdade de expressão, mas ela tem limites sim. Legais inclusive. Mas nao se trata de discutir marcos legais: trata-se antes de tudo de bom senso... Será que uma regra de convivência como a das tres peneiras [tem em vários cantos da net - link
aqui] é tao difícil? Tenho certeza que voce tambem acha que nao.
Vou citar outra passagem deste mesmo link:
Citação:
PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS,
PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS,
PESSOAS MEDÍOCRES FALAM SOBRE PESSOAS.
|
lembra?

Já foi assinatura de um grande amigo meu
Ou mesmo os simples limites tão usuais ... 'a minha liberdade termina quando começa a do outro e etc'. E veja: fiz a proposta do blog exatamente para deixar todos a vontade.
Eu quero conhecer o passado - e quero discutir sempre como melhorar a comunidade xoops no Brasil - mas quero sobretudo aprender para olhar para frente. Claro que existem responsáveis por qualquer bobagem, quando as faço sempre procuro reconhecer e mudar. Como você, eu também detesto mentira e aquela coisa de passar por vítima. Se fez bobagem... 'bota a cara para apanhar e guenta o tranco

' Até porque todos erramos e precisamos aprender com nossos erros.
E a comunidade precisa aprender também... aprender que profissionalismo e qualidade tem que ser marcas do Opensource [é soh vermos as distros Linux - falo, como usuario, do Ubuntu e Opensuse - espetaculares] e não serem meros apendices. E acho que esta mais do que na hora de aprendermos que sem uma instituição que envolva parte profissional [com apoio $ inclusive] podemos avançar com mais rapidez. O que não descaracteriza o trabalho solidário e voluntário do Opensource - mas é preciso ter organização, estrutura e processos mapeados, linhas de produção eficazes e eficientes e etc e tal. E talvez isso ainda possa acontecer no Brasil com o XOOPS. Não sei.... mas eu espero. Mas isso é papo pro 'manifesto' ...rs Deixa eu voltar 'à vaca fria'... as mudanças aqui.
Penso que um blog pode fazer bem - assim separariamos as opinioes pessoais [blog eh isso ne?] dos topicos de trabalho. Entenda-se trabalho tudo o que quisermos trabalhar ... traduçoes, topicos sobre segurança [excelentes posts seus e do topet, além do eterno agradecimento ao Andrax], xoopsfacil [que nasceu de um topico de bate-papo] e por ai vai.
Finalizando ... o amigo me pede para pegar leve. Eu tento... tento com bom humor, tento com laissez-faire, tento contando até 10, tento pensando no nosso lema de Igualdade, Liberdade e Fraternidade, mas a casa nao pode virar território sem lei ne? Acho q seria o início do fim do X-TRAD. E se for pra fechar o boteco [rs] tem que ser por um projeto maior em que todos estejam engajados e produzindo.
Abraços fraternos
Beduino