Ver Resposta Única
Antigo 30-11-2007, 11:03 PM
beduino
Webmaster

Postagens: 2,076
Entradas no Blog: 2
Reputação: 10 @ 186
beduino has a spectacular aura aboutbeduino has a spectacular aura about
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para beduino
Padrão

Amigo Izzy,

veja: todo o território tem suas regras. E aqui nao pode ser exceção. Evitei, desde sempre aqui no X-TRAD, criar palavras censuradas, topicos com regras imensas, e etc e tal [tao comuns em todos os fóruns e sites] exatamente para deixar a turma se auto-governar com seu senso de responsabilidade e nao tolher a manifestação de ninguem.

Você e todos os que participam daqui - ou me conhecem - sabem que jamais vou ser contra a liberdade de expressão, mas ela tem limites sim. Legais inclusive. Mas nao se trata de discutir marcos legais: trata-se antes de tudo de bom senso... Será que uma regra de convivência como a das tres peneiras [tem em vários cantos da net - link aqui] é tao difícil? Tenho certeza que voce tambem acha que nao.

Vou citar outra passagem deste mesmo link:
Citação:
PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS,
PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS,
PESSOAS MEDÍOCRES FALAM SOBRE PESSOAS.
lembra? Já foi assinatura de um grande amigo meu

Ou mesmo os simples limites tão usuais ... 'a minha liberdade termina quando começa a do outro e etc'. E veja: fiz a proposta do blog exatamente para deixar todos a vontade.

Eu quero conhecer o passado - e quero discutir sempre como melhorar a comunidade xoops no Brasil - mas quero sobretudo aprender para olhar para frente. Claro que existem responsáveis por qualquer bobagem, quando as faço sempre procuro reconhecer e mudar. Como você, eu também detesto mentira e aquela coisa de passar por vítima. Se fez bobagem... 'bota a cara para apanhar e guenta o tranco ' Até porque todos erramos e precisamos aprender com nossos erros.

E a comunidade precisa aprender também... aprender que profissionalismo e qualidade tem que ser marcas do Opensource [é soh vermos as distros Linux - falo, como usuario, do Ubuntu e Opensuse - espetaculares] e não serem meros apendices. E acho que esta mais do que na hora de aprendermos que sem uma instituição que envolva parte profissional [com apoio $ inclusive] podemos avançar com mais rapidez. O que não descaracteriza o trabalho solidário e voluntário do Opensource - mas é preciso ter organização, estrutura e processos mapeados, linhas de produção eficazes e eficientes e etc e tal. E talvez isso ainda possa acontecer no Brasil com o XOOPS. Não sei.... mas eu espero. Mas isso é papo pro 'manifesto' ...rs Deixa eu voltar 'à vaca fria'... as mudanças aqui.

Penso que um blog pode fazer bem - assim separariamos as opinioes pessoais [blog eh isso ne?] dos topicos de trabalho. Entenda-se trabalho tudo o que quisermos trabalhar ... traduçoes, topicos sobre segurança [excelentes posts seus e do topet, além do eterno agradecimento ao Andrax], xoopsfacil [que nasceu de um topico de bate-papo] e por ai vai.

Finalizando ... o amigo me pede para pegar leve. Eu tento... tento com bom humor, tento com laissez-faire, tento contando até 10, tento pensando no nosso lema de Igualdade, Liberdade e Fraternidade, mas a casa nao pode virar território sem lei ne? Acho q seria o início do fim do X-TRAD. E se for pra fechar o boteco [rs] tem que ser por um projeto maior em que todos estejam engajados e produzindo.

Abraços fraternos
Beduino

"The Kingdom of God is within you and all around you, not in mansions of wood and stone. Split a piece of wood and I am there; lift a stone and you will find me."
"O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás"

beduino está offline   Responder com Quote