Olá Pessoal!
Hare Krishna!
Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela demora em responder. Eu fui um dos que pediram por maiores facilidades para os usuários leigos, e quando vem uma iniciativa destas, estou todo enrolado com outros compromissos e não dou retorno.

Me desculpem.
Segundamente, peço desculpas também por não ter palavras suficientes e adequadas para expressar o tanto que fiquei surpreso e satisfeito com esse novo aperfeiçoamento.
Sabia que muitos pequenos detalhes poderiam ser melhorados, mas ficava imaginando o trabalho que daria e o tempo que levaria param serem concretizados. E chega Beduino, de mansinho, sem alarde, faz todo o trabalho (não pouco, diga-se de passagem) e nos dá esse presente. Puxa...
Agora minhas primeiras considerações (é preciso levar em conta que ainda sou bastante leigo em Xoops, php, myadmin, etc., e mesmo que tenha alguma noção geral de algum ponto, tentarei ver e comentar com olhos de principiante total):
1- Embora já tenha ouvido, várias vezes, a respeito de apache, sql, localhost, e essas siglas realmente sejam repletas de significados, eu não entendo muito da coisa. Assim, foi com certo descrédito que li a notícia do lançamento do Xu. Parecia coisa boa (da turma do X-Trad sempre se pode esperar o melhor), mas eu teria que, aos trancos e barrancos, descobrir como configurar o apache, criar o bd no mysql, etc. e etc. E no final isso me permiriria ver como ficaria o meu site na Internet, caso eu conseguisse, na sequência, desvendar como, de alguma maneira, eu poderia passá-lo para meu provedor e configurar tudo de novo, para que funcionasse lá

.