![]() |
|
|||||||
| Apresente-se! Sua apresentação na Confraria X-TRAD |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
![]() |
![]() |
|
Webmaster
![]() Registrado em: Dec 2005
Postagens: 2,067
Entradas no Blog: 2
Reputação: 10 @ 166
![]() ![]() |
Prezados,
Acho q nada mais justo do que eu mesmo começar este fórum de apresentações. Pessoal - tenho 48 anos, carioca, casado, 2 filhos (21 e 19 anos); torcedor do Fluminense no Rio, do São Paulo em SP e do Grêmio no Rio Grande. Profissional - sou médico [já fui psiquiatra/psicanalista clínico] e hoje faço administração hospitalar e de sistemas de saude. Trabalho no Ministério da Saúde. Como vim parar aqui - bom...sempre tive interesse em informática e em particular no surgimento da internet. lembro q em 1994 eu era filiado a uma bbs [mandic] e meu email era o do alternex - na época o maximo! modem de 2400kps, 486DX2 66, com espantosos 16MB de RAM. espantosos e, na época, carissimos! rsrs O mIRC era O programa de comunicação...netscape era o maximo em materia de browser: isso qdo se conseguia driblar a telerj e sua central mecânica! muitos downloads perdidos, muito c:\, muita string pra driblar os ruidos na linha para o modem, muito software para duplicar disco [q em 99% dos casos dava errado e tinhamos q reformatar, floppy de 5 1/4..., varios utilitarios para gerenciar memória... Depois de um longo tempo como usuario - e vendo espantado a revolução causada pela migração do windows 3.11 pra o 95 [onde estavam os arquivos .ini tao faceis de configurar?] e algumas mal sucedidas tentativa com o unix - sosseguei como usuário. Sempre acompanhando de um jeito ou de outro as novidades tecnologicas, mas sempre com uma ponta de frustraçao: qdo vou ter meu site? Ai no ano passado tomei coragem e fiz duas coisas: comprei um livrinho de html, e fiz meu primeiro contrato com um provedor. Comprei logo 2 anos de hospedagem de um provedor com [hoje eu sei] um contrato de banda realmente ridículo. Olha daqui, olha dalí - vi o tal 'fantastico' [vai com minusculas mesmo] e intalei o xoops. E achei os foruns de suporte. E vi - tomei contato - com software livre. Bom, de qualidade, fácil manuseio. E fui perguntando, chateando muuuuuuito meus hoje amigos, lendo e vendo como - um não programador - poderia ajudar, além das 2000 msgs nos foruns de suporte no Brasil. E achei que poderia contribuir na tradução de módulos. Mas como fazer? Como fazer de uma atividade dispersa e essencialmente individual um trabalho coletivo? Aproveite uma licença do vBulletin [usado em foruns linux, dotproject e em tantos outros do mundo opensource] e resolvi montar o X-TRAD. Devagar fui conhecendo este outro fórum, seus hacks e mods [e continuo a estudar], fui falando com outros novos amigos de jornada e eis q aqui estamos! Muita coisa há de ser feita ainda. Realmente não acho que estejamos ainda nem no fim da primeira de 'n' etapas. Vamos mudar quantas vezes forem necessárias ateh a grande maioria [sim, eh impossivel agradar a todos] sentir prazer em fazer parte de um site de trabalho coletivo. Posso garantir que fiz muito mais amigos e aprendi mais com eles do que posso expressar. Mas reafirmo nosso compromisso no X-TRAD: seriedade, tolerância, respeito, solidariedade, amizade e, por que não, profissionalismo para levar o xoops [e a idéia da dispersão da opensource como ferramenta de liberdade] a ser mais conhecido e usado no Brasil. Abraços a todos e meu muito obrigado aos amigos do X-TRAD por essa jornada. beduino ps. outros sites... www.beduino.org www.saudebr-network.com.br [em reformulação] www.vb-brasil.org "O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás" ![]() ![]() Última edição por beduino; 30-05-2006 às 11:07 PM. |
|
|
|
![]() |
![]() |
Favoritos | ![]() |
![]() |
Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | ![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
![]() |
Tópicos Similares
|
![]() |
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Apresentação de Paulo Radamés | Radames | Apresente-se! | 2 | 21-02-2008 06:39 PM |
| O x-trad está "doente"? | ini | Críticas & Sugestões | 18 | 19-05-2007 12:01 AM |
| apresentação | Xtremer | Apresente-se! | 2 | 25-01-2007 04:54 PM |
| Apresentação do marcos.zy | marcos.zy | Apresente-se! | 1 | 31-05-2006 11:02 PM |