![]() |
|
|||||||
| Apresente-se! Sua apresentação na Confraria X-TRAD |
![]() |
|
|
LinkBack (2) | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
X-TRAD
![]() |
Pois é... A história, a idade e a relação com a cultura. Quando vi sua userbar logo que entrou aqui, fui no zups para ver quem era, por causa do sax. Na época (durante 18 anos) que trabalhei na funarte (vc conhece?), a maior parte foi no instituto nacional de música, então conheci muita gente, principalmente da área clássica (erudita é muito feio, não é, marcos.zy ?
).Foi lá que entendi a importância da cultura para o indivíduo. Dizem que os opostos se atraem, mas acredito que os semelhantes se completam... Um grande abraço, Marco |
|
|
|
![]() |
![]() |
|
Experiente
![]() Registrado em: May 2006
Postagens: 132
Reputação: 3 @ 11
![]() |
Eu sempre achei que cultura e conhecimento são as coisas mais importantes na vida, desculpe o lugar-comum, mas o que se aprende ninguém tira da gente.
Eu, como bom cidadão, coheço sim a funarte mas nunca estive envolvido em nada de governo. É uma pena que o ministério da cultura seja somente decorativo (eu quero dizer na abrangência). Valeu Marco AntÔnio do chapéu. ![]() Citação:
|
|
|
|
|
![]() |
![]() |
|
X-TRAD
![]() |
Sabedoria... É a única coisa que a gente leva para outra.... Pelo menos é o que parece. O resto tudo fica.
![]() Concordo com vc, com relação ao minC. É muito triste o que fizeram com a cultura no Brasil. Quando trabalhei na Funarte (1980-1998), havia uma grande preocupação com a cultura em detrimento da política (o que deveria ser mesmo né), coisa que não acontece nos órgãos públicos. Acompanhei muitas brigas para não se aprovar projetos de "qualidade duvidosa", apenas por pressões políticas. O corpo técnico era composto de profissionais ("artistas de verdade") dos diversos segmentos culturais (foto, cine, musica, folclore, etc) e, talvez essa era a diferença. Foi uma época muito boa, até a chegada do Color que conseguiu desmantelar a cultura dita oficial... ![]() Outra coisa em comum: aos 14 anos, frequentei um período do conservatório bras. de música, em Brasília. Cheguei a aprender flauta doce, e quando estava aprendendo a posicionar um violino e tocar, meu pai foi transferido para o RJ e acabei largando a música. O mundo perdeu um grande talento... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Fiz um curso de pintura, e de vez em quando dou umas pinceladas. Outra paixão é a fotografia, que ainda espero conseguir me dedicar um pouco. Enfim, tirando o chapéu, temos muito em comum mesmo. ![]() Um abraço, Marco |
|
|
|
![]() |
![]() |
|
Webmaster
![]() Registrado em: Dec 2005
Postagens: 2,067
Entradas no Blog: 2
Reputação: 10 @ 166
![]() ![]() |
Pra entrar nessa banda pode soh ter cantado em coral?
![]() Abs B. "O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás" ![]() ![]() |
|
|
|
![]() |
![]() |
|
Experiente
![]() |
A flauta doce eu uso até hoje quando quero treinar alguma música que nova ou tenho que escrever a partitura. É um excelente aprendizado. Já o violino eu acho muito cruel para o aprendiz de qualquer nível porque se o indivíduo não domina os tempos e toca com outros violinistas, você percebe os erros pelo movimento do arco e além disso no começo o som parece de giz arranhando na lousa.
Já vi você cadastrado no Zups, que tal você contar um pouco do I Ching por lá?? []'s Citação:
|
|
|
|
|
![]() |
![]() |
|
Experiente
![]() |
Se você conseguir vir a SP todos os domingos de manhã a gente dá um jeito.
Citação:
|
|
|
|
|
![]() |
![]() |
|
X-TRAD
![]() |
Eventualmente (muito mesmo) tiro as teias da minha flauta e toco um pouquinho.
Partitura eu já nem lembro mais e o violino era uma obrigação... irghhhh Gostei da idéia do I Ching. Vamos conversar lá sobre o assunto, ok ? um abraço ! Citação:
|
|
|
|
|
![]() |
![]() |
|
Experiente
![]() |
Cara, se até eguinha pocotó fez sucesso dá até para pensar no assunto como meio de vida.
![]() Citação:
|
|
|
|
|
![]() |
![]() |
|
Experiente
![]() |
Feito, usa o fórum Turma do Zups que se o assunto embalar a gente cria um específico.
Citação:
|
|
|
|
|
![]() |
![]() |
|
X-TRAD
![]() Registrado em: Jul 2006
Postagens: 227
Reputação: 3 @ 70
![]() |
Pode crer, bando de tiozinho mesmo, só falta o Wilson aqui :-)
Mas valew Coiote, como já te falei antes no XoopsTotal, temos muito em comum pelos velhos tempos. Já tem um quarteto dos tios com mais de 40+ |
|
|
|