![]() |
|
|||||||
| Changelog X-TRAD Para registro das mudanças no X-TRAD e questões sobre o vB |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
![]() |
![]() |
|
Webmaster
![]() Registrado em: Dec 2005
Postagens: 2,076
Entradas no Blog: 2
Reputação: 10 @ 186
![]() ![]() |
Prezados,
Resolvi abrir este subfórum com o objetivo de ir registrando as mudanças e implementaçãoes que foram feitas até agora no nosso X-TRAD. Talvez muitos não lembrem mas começamos o X-TRAD com uma integraçao do mkportal com o vBulletin. E há mais ou menos 2 meses mudamos. Hoje já não temos o vBulletin 3.5.4 'puro' aqui - fui implementando outros hacks e mods que foram dando esse layout q precisa ser sempre melhorado. Só que meu receio é que, na medida em que em cada implementação posso ter que mexer nos templates e/ou incluir novos plugins e/ou fazer alterações no banco de dados; e isso pode criar dificuldades na hora de fazer um upgrade no próprio vBulletin. Fiquei mais alerta pois começou a ser testado o vB 3.6.0 beta 1 [que vou colocar no vB-Brasil em um subdomínio, lá]. Fatalmente mais cedo ou mais tarde teremos que evoluir aqui também. E sem um histórico do que mudamos a futura implementação ficará muito mais difícil. Daí a necessidade desse registro on-line. Este fórum também tem como finalidade que se possa fazer sugestões, tirar dúvidas e fazer críticas para melhorar o X-TRAD. Lembro que o ideal - mesmo - seria sempre manter o vB 'puro'...mas é muito difícil, ainda mais para um sujeito curioso como eu. Para vocês terem uma idéia, o vB tem um tópico em que são listados os fóruns com mais de 1.000.000 de posts!. Tem um lá com 28 milhões Vejam aqui . Existe uma preocupação com a manutenção para usuários que tem vBs mais antigos e fóruns para 'large forums' como os citados. Além de vários sites de dev opensource [dotproject por exemplo] e ateh mesmo Linux usarem o vB. Por quê digo isso? Porque acredito que é uma tremenda falta de visão que os responsáveis pelo XOOPS não invistam pesadamente em integraçao com o vB, o IPB e o SMF. Talvez seja essa uma das diferenças para o Joomla! que já descobriu isso a tempos. Enfim, voltemos ao changelog. Acredito que tendo isso organizado vou poder voltar a atividade de tradução que mais gosto - e mesmo de completar a tradução do proprio vB... Abraços Beduino "O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás" ![]() ![]() |
|
|
|
![]() |
![]() |
Favoritos | ![]() |
![]() |
Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | ![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|