![]() |
|
|||||||
| Idéias Apresente e discuta idéias e propostas para melhorar o projeto. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
| The Following User Says Thank You to andrax For This Useful Post: | artsgeral (01-02-2008) |
![]() |
![]() |
|
Novato
![]() |
Andrax e Poison, vou tentar explicar.
os templetes padroes dos modulos do Xoops, nao combinam muito bem com diversos temas. e estes templates dos modulos, poderia serem mais simples, sem cores de letras ou fundo, e tabelas apenas com apenas linhas. Assim, qualquer tema utilizado para a criaão de um site com o motor do xoops, nao ficaria confuso. Ano passado eu conheci o Xoops, e já apanhei muito dele, ate mesmo porque nao sou programador (minha formacao é de design). Ainda ano passado, fiz um site (O Andarilho) todo com o Xoops, sendo que 3 modulos contratei um programador para modificá-lo de acordo com a necessidade de meu cliente. A parte mais complexa nao foi fazer um tema geral, e sim, fazer este tema ser utilizado para cada modulo. Se os modulos tivessem seus templates mais simples, com cores mais universais (tipo, fundo branco e texto preto, com linhas de tabelas de 1px e pretas) seria mais facil para os iniciantes. Nao acredito que ninguem que comecou no Xoops nunca tenham tentado fazer seu proprio tema. Mas como designer, lhe digo, fica complicado pra uma pessoa com pouco conhecimento em programacao, fazer um site redondo no seu visual. Espero que eu tenha sido claro. qualquer coisa é só me falar. |
|
|
|
| The Following User Says Thank You to lucianobr For This Useful Post: | andrax (03-02-2008) |
![]() |
![]() |
|
Webmaster
![]() Registrado em: Dec 2005
Postagens: 2,073
Entradas no Blog: 2
Reputação: 10 @ 176
![]() ![]() |
Oi Luciano,
Deixa eu colocar minha colher na conversa? ![]() Acho q vc tem razao qtos a alguns pontos obscuros para o uso do XOOPS. Ou ainda dificeis. Templates de modulos e temas sao um deles. Só descobri que vc podia alterar um template se criasse um novo set de modelos ... no default - ao q eu saiba nao vai. Tem um mod adminstrativo do gijoe - o altsys que, a meu ver precisaria de um bom tutorial de uso. Mas tvz jah ajude alguma coisa. Abraços e como todos disseram, bem vindo Beduino "O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás" ![]() ![]() |
|
|
|
![]() |
![]() |
|
Diretoria Colegiada
Postagens: 262
Reputação: 4 @ 170
![]() ![]() |
Que legal... eu conheço o Bruno, dono do site O Andarilho... ele tá trabalhando na mesma empresa que eu!!! Mundo pequeno... hehe
![]() Voltando ao assunto... Luciano, concordo com vc que alguns templates de modulos são complexos para se trabalhar, principalmente quando não se tem muita familiaridade com eles... O problema é que muitas vezes o que se quer é exatamente que o tema do site não influencie no template, não sem ser premeditado... por isso alguns módulos trabalham com css proprio... outro problema que ocorre é que alguns modulos são desenvolvidos por programadores que nem sempre tem bons conhecimentos de design... O que complica fazer tais modificações no caso do xoopsfacil, é que a proposta do mesmo é manter um pacote de módulos originais, que em sua maioria tem seu desenvolvimento ativo, e atendem a uma boa gama de possibilidade... se fizermos essas alterações teriamos que passa a dar supote a esse módulo modificado e tiraria do usuário a possibilidade de fazer atualizações posteriores das novas versões disponibilizadas pelos desenvolvedores... O ideal é que esse tipo de solicitação fosse trabalhada do lado do desenvolvedor original do módulo, assim poderiamos adicionar as novas versões aos pacotes sem comprometer futuras atualizações... Na verdade o que acontece é que em sua maioria os módulos do xoops deveriam, ao menos poderiam buscar, se reestruturar para se tornar mais simples e legíveis!!! Enquanto isso não ocorre, a melhor solução é contar com a ajuda dos colegas dos sites de suporte e estudar um pouco mais a estrutura dos módulos!!! Espero ter conseguido explicar o tamanho do problema de forma satisfatória... Saudações, Andrax Última edição por andrax; 03-02-2008 às 07:12 PM. |
|
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
| The Following User Says Thank You to lucianobr For This Useful Post: | beduino (05-02-2008) |
![]() |
![]() |
| The Following User Says Thank You to andrax For This Useful Post: | beduino (05-02-2008) |
![]() |
![]() |
Favoritos | ![]() |
![]() |
Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | ![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
![]() |
Tópicos Similares
|
![]() |
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| XOOPSFACIL RC3: ajustes, atualizações e muitas novidades! | beduino | Notícias | 12 | 22-04-2008 09:24 AM |
| Foi descoberta uma sabotagem na versão xoopers - XT e XM... | andrax | Notícias X-TRAD | 39 | 06-12-2007 01:45 PM |
| XOOPSFACIL ... quais temas? | beduino | Enquetes / Polls | 2 | 05-12-2007 12:20 PM |
| Tutorial Parte IV [XFACIL] Incrementando e palavras finais | beduino | Tutoriais XOOPS | 0 | 09-11-2007 07:09 PM |