![]() |
![]() |
![]() |
|
Webmaster
![]() Registrado em: Dec 2005
Postagens: 2,067
Entradas no Blog: 2
Reputação: 10 @ 161
![]() ![]() |
Prezados,
Há muito venho tentando ajudar o desenvolvimento de software código livre no Brasil. Modestamente vou observando e aprendendo - tendo minha área de atuação maior utilizando o XOOPS. O que sempre me motivou, de fato, foi a questão dos direitos civis envolvidos na possibilidade de disseminação da informação que temos que preservar - em especial na Internet. Vi inúmeras vezes, usuários procurando hosts 'free'. Ora, uma das poucas lições úteis que o conservador Milton Friedman deixou na economia é que 'não existe almoço grátis'. Rapidamente o usuário descobria (e eu vivi essa experiência) que, na verdade, na verdade, ele nao tinha acesso pleno ao banco de dados, ou tinha que colocar banners mil, ou tinha sua conta apagada, ou tinha que pagar uma taxa depois de algum tempo e por aí vai. Pois então: por quê nao permitir que os novos usuários tivessem seu espaço na web em troca de realizar algum projeto para todos? Daí nasceu a idéia: o usuário NAO PAGA NADA em $. 'Paga' fazendo um trabalho que reverterá para o benefício da coletividade. E que melhor local para desenvolver seu trabalho que exatamente em softwares livres? Vejo vários sites excepcionalmente bem feitos usando XOOPS, Joomla! e Drupal. E já fiz um curso com Moodle e ele funciona excepcionalmente - e é um software de ensino a distância! Essas são as áreas que os 'projetistas' vão apresentar seus projetos. Pode ser fazendo traduções, desenvolvendo temas ou skins ou graficos ou mesmo programando. Basta apresentar seu projeto no Opensource BR. De início eu contratei um espaço beeeem grande que dá para mais de 500 contas com 200 mB cada uma, 10 bds MySql, banda de 2 gB, 100 emails por conta, fantastico e etc. No futuro [com as parcerias] espero manter isso [e ampliar] tornando Projeto auto-sustentável. Não é hospedagem grátis! Eh em troca de compromisso e trabalho para todos. Não existe nenhuma obrigação de banner, link ou restrição de conteúdo - cada um que tenha seu domínio, sendo responsável por ele. Claro que o site não está todo pronto - e eu preciso de amigos para ajudar na gerência - mas resolvi começar a divulgar pois o tempo vai passando e precisamos continuar disseminando a idéia da Liberdade. Abraços e espero vocês por lá! Beduino ![]() "O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás" ![]() ![]() Última edição por beduino; 16-05-2007 às 06:37 PM. |
|
|
|
![]() |
![]() |
|
Diretoria Colegiada
|
Citação:
Citação:
Pois esses dias estava com um host free, travou e disseram que foi problemas de virus, e bloquearam varios IPs principalmente aqui do Brasil (principalmente que o meu é fixo). Fiu para um outro depois de muito trabalho para jogar mais de 30Mb no servidor, o bendito, não envia email via smtp externo. Bloqueou todas as saidas de email. Agora estou enviando par um outro, mais travou em menos da metade no FTP e enviar via Navegador, è torturante. E estou com um dominio free que consegue fazer o mesmo papel de um dominio pago, fica facil ficar mudado de hospedagem. E já estou a uns dias para pagar um dominio. Agora lendo seu topico, no Brasil não tem nenhum que oferça serviço free, que hospede PHP e MYSQL. Dependendo do que vc precisa em ajuda, no que precise, estou disposto meu conhecimento é bem fraco em PHP e MSQL. Hoje o forum que mais ajudo è o xoopsbr.org e o XOOPS PARANÁ - Oficialmente Livre para crescer!!!, com o mesmo nick daqui. Desculpe pelo tamanho da resposta mais estou irritado com os host free de fora. precisando, e tiver mesmo esta hospedagem sou o primeiro da lista![]() ![]() ![]() ![]() ![]() http://artsgeral.uni.cc/ ************************** Em homenagem aos Mamonas Assassinas " Money Que é good nóis no have Se nóis hevasse nóis num tava aqui workando O nosso work é playá" “Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: A Arca de Noé foi construída por amadores; profissionais construíram o Titanic… “ |
||
|
|
|
![]() |
![]() |
|
Webmaster
![]() ![]() |
Amigo,
O 'trabalho' que me referi eh um projeto, do tipo : "Organizar a seção Downloads do X-TRAD" com supervisor [que vai checar os trabalhos] Beduino. Apresenta lá o formulário do seu projeto [podemos conversar melhor - jah que eu acho que temos q ter um search and import ] e pronto200 mB, php, 10 bds etc e 2 gB banda etc etc Eh isso mesmo! SEM CUSTO EM $ Abraços Beduino "O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás" ![]() ![]() |
|
|
|
![]() |
![]() |
|
Webmaster
![]() ![]() |
Opa........reforçando.
tem Citação:
voce tambem pode ler aqui abraços beduino "O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás" ![]() ![]() |
|
|
|
|
![]() |
![]() |
|
Diretoria Colegiada
|
Citação:
Citação:
Fiz meu cadastro, e é o mesmo nick daqui. Veja se tem alguma serventia. http://artsgeral.uni.cc/ ************************** Em homenagem aos Mamonas Assassinas " Money Que é good nóis no have Se nóis hevasse nóis num tava aqui workando O nosso work é playá" “Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: A Arca de Noé foi construída por amadores; profissionais construíram o Titanic… “ |
||
|
|
|
![]() |
![]() |
|
Webmaster
![]() ![]() |
Pq vc nao apresenta um projeto com os tres primeiros eixos? Deixa o search pra la. voce pode sugerir no projeto que vc topa administrar um sub-dominio daqui para testes dos módulos [no lugar do cadastro...]
Tenho a impressao q vou aceitar de bom grado Vai ajudar e muito!Abraçao Beduino "O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás" ![]() ![]() |
|
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
Webmaster
![]() ![]() |
Prezados,
@Hendrick - apareça por lá e vamos conversar! Tvz te interesse ser Supervisor de algum projeto, nao sei. Mas que bom q vc gostou: a questão do banner vamos vendo. eu nao tenho talento de designer mas vamos ver se sai alguma coisa O que faço questao eh de desvincular as coisas. Se o usuario [ou um amigo] quer colocar banner ou link otimo. Se não, tambem tudo bem@Eloi - valeu meu amigo! Veja lá uma forma de ajudar q to precisando de ajuda na gerência mesmo. Abraçao Beduino "O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás" ![]() ![]() |
|
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
Webmaster
![]() ![]() |
Ja estou te aguardando lah
![]() "O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás" ![]() ![]() |
|
|
|
![]() |
![]() |
Favoritos | ![]() |
LinkBacks (?)
LinkBack to this Thread: http://www.x-trad.org/forums/noticias-x-trad/497-solidariedade-e-hospedagem-sem.html
|
||||
| Postado Por | For | Type | Data | |
| Portal do Beduino - Liberdade, Igualdade e Fraternidade | This thread | Refback | 07-01-2007 01:49 PM | |
![]() |
Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | ![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|