Bem-vindo(a) ao PORTAL X-TRAD
PORTAL X-TRAD  
Horários baseados na GMT -2. Agora são 04:49 AM.
Antigo 03-02-2007, 11:29 AM
Webmaster

Postagens: 2,086
Entradas no Blog: 2
Reputação: 10 @ 206
beduino has a spectacular aura aboutbeduino has a spectacular aura aboutbeduino has a spectacular aura about
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para beduino
Lightbulb Xoops-Armazem

Prezados,

Tenho percebido que há falta de um espaço/vitrine dos modulos xoops em funcionamento [traduzidos] e para a ultima versao do core. Vi isso pq soh aqui encontrei o 2016 pra download - e se eu fosse um usuario iniciante, ia estar me perguntando... onde estah funcionando?

Andei conversando com alguns amigos e vou voltar à carga - que tal montarmos um xoops-armazem onde a ideia-força é o usuario escolher [na vitrine] o que quer e ir fazendo download? Mods traduzidos e operacionais.

Para ver se isto vai pra frente abri um 'projeto' lah no www.opensource-br.org [ler aqui]. Essa ideia eu jah apresentei aos amigos do XoopsTotal e já discuti com alguns colaboradores. E aí cansei de ficar 'esperando Godot'
Se alguem topar [com ou sem espaço/conta free] por favor fale!

Abraços
Beduino

"The Kingdom of God is within you and all around you, not in mansions of wood and stone. Split a piece of wood and I am there; lift a stone and you will find me."
"O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás"

beduino está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 03-02-2007, 12:46 PM
Participativo

Postagens: 47
Reputação: 0 @ 10
CaminhoWeb is on a distinguished road
Padrão

Eu topooo ... por onde começo?

Atenciosamente,
Elói Marques
Equipe CaminhoWeb
http://www.caminhoweb.com.br
CaminhoWeb está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 03-02-2007, 05:38 PM
Remover SPAM

Postagens: 531
Reputação: 7 @ 421
artsgeral is just really niceartsgeral is just really niceartsgeral is just really niceartsgeral is just really niceartsgeral is just really nice
Padrão

Citação:
Tenho percebido que há falta de um espaço/vitrine dos modulos xoops em funcionamento [traduzidos] e para a ultima versao do core. Vi isso pq soh aqui encontrei o 2016 pra download - e se eu fosse um usuario iniciante, ia estar me perguntando... onde estah funcionando?
Isto é verdade, eu só vi esta versão para download aqui, tanto que em determinado forum, perguntou qual é o melhor e respondi cada forum tem seu xoops preferido.
Mais pelo que esse 2.0.16 do México é muito bom sem contar com a versão de administração que é ótima.
Eu só não passei o meu site ainda para o 2.0.16, pois ouvi falar que não estava atualizando direito o BD.
Mais tenho quase certeza que os modulos do 2.0.15 servem perfeitamente no 2.0.16.

http://xoopsfire.com
http://artsgeral.uni.cc/

Em homenagem aos Mamonas Assassinas
"
Money
Que é good nóis no have
Se nóis hevasse nóis num tava aqui workando
O nosso work é playá"

“Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:
A Arca de Noé foi construída por amadores; profissionais construíram o Titanic… “
artsgeral está offline  
Responder com Quote
Antigo 03-02-2007, 10:26 PM
Participativo

Padrão

artsgeral,
tudo bom colega?
Soh um toque...
Você disse: "Eu só não passei o meu site ainda para o 2.0.16, pois ouvi falar que não estava atualizando direito o BD."

Bom ... se vc tem o 2.0.15 rodando ... pode migrar tranquilamente ... pra dizer a verdade nem precisa atualizar nada soh copiar por cima e atualizar o modulo system. E te garanto que não há absolutamente nenhuma modificação de banco de dados de um para o outro... O que vai acontecer no caso de vc ter o 2.0.15 instalado e atualizar é que simplesmente o seu xoops continuará mostrando no rodapé a versao 2.0.15 (nao me pergunte porque) mas o core que vai estar rodando é COM CERTEZA o do 2.0.16. Agora se vc quiser fazer o lance do zero a dica é salvar as tabelas do banco de dados atual depois limpar o banco, instalar tudo de novo ai quando tiver terminado a instalação vc limpa de novo o banco e sobe as tabelas antigas (cansei de fazer isso).

E vou além, inclusive a atualização do 2.0.14 (se nao me engando - depois vou confirmar) também nao tem nenhuma modificação de banco de dados.

Sobre o melhor xoops ??? Bom eu sinceramente não tive nenhum problema com o 2.0.16 (além dos normais de qq software) mas queria falar uma coisa sobre o 2.0.16 XM eu tive realmente pensando em atualizar TODOS meus sites para ele mas encontrei uma certa dificuldade (deu uns paus ai voltei) mas devo conferssar que nao tentei muito. Pelo que vi a parte administrativa é muito boa. O meu medo na verdade é o seguinte ... eles fizeram o 2.0.16 ai vai que o time da nave mae solta outra versao melhorada tipo 3.0 será que o XM vai continuar atualizando a versao deles? Isso que me deixa encucado...

OBS.: Nao esqueça de fazer backup de tudo antes de atualizar qq coisa claro!

Atenciosamente,
Elói Marques
Equipe CaminhoWeb

Última edição por CaminhoWeb; 03-02-2007 às 10:29 PM.
CaminhoWeb está offline  
Responder com Quote
Antigo 04-02-2007, 12:09 PM
Webmaster

beduino has a spectacular aura aboutbeduino has a spectacular aura aboutbeduino has a spectacular aura about
Padrão

Boas dicas!
Como estou tentando alavancar os 'projetos' [acho q a turma fica meio receosa da prestaçao de contas ... ] vamos planejar lá?
Em tese acho q eh uma coisa simples:
1. xoops-armazem - news e downloads
2. vitrine.xoops-armazem - com o que estah disponivel para o user ver
3. voceconsegue.xoops-armazem - para o usuario que quiser testar - tentar. Esse com algum comando de restore bd [nao sei ainda como] a cada 24 horas.
abraços
beduino

"The Kingdom of God is within you and all around you, not in mansions of wood and stone. Split a piece of wood and I am there; lift a stone and you will find me."
"O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás"

beduino está offline  
Responder com Quote
Antigo 04-02-2007, 03:20 PM
Remover SPAM

Postagens: 531
Reputação: 7 @ 421
artsgeral is just really niceartsgeral is just really niceartsgeral is just really niceartsgeral is just really niceartsgeral is just really nice
Padrão

Citação:
CaminhoWeb

Bom ... se vc tem o 2.0.15 rodando ... pode migrar tranquilamente ... pra dizer a verdade nem precisa atualizar nada soh copiar por cima e atualizar o modulo system. E te garanto que não há absolutamente nenhuma modificação de banco de dados de um para o outro... O que vai acontecer no caso de vc ter o 2.0.15 instalado e atualizar é que simplesmente o seu xoops continuará mostrando no rodapé a versao 2.0.15 (nao me pergunte porque) mas o core que vai estar rodando é COM CERTEZA o do 2.0.16.
Para ter certeza, o que eu fiz, criei uma nova pasta "portal" upei tudo dentro dela.
Baixei minha pasta de "modules" e upei tudo menos o "system", baixei o theme que usava e upei tambem, baixei o mainfile.php adicionei o portal para o path, e upei.
Dei a permissão 777 e 444 para quem precisa, e beleza funcionou tudo (somente visualizei todos os modulos, certinho)

No mais funciona mesmo, e nem precisa de atualização no BD

http://xoopsfire.com
http://artsgeral.uni.cc/

Em homenagem aos Mamonas Assassinas
"
Money
Que é good nóis no have
Se nóis hevasse nóis num tava aqui workando
O nosso work é playá"

“Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:
A Arca de Noé foi construída por amadores; profissionais construíram o Titanic… “
artsgeral está offline  
Responder com Quote
Antigo 05-02-2007, 12:15 AM
Participativo

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por beduino Ver Post
Boas dicas!
Como estou tentando alavancar os 'projetos' [acho q a turma fica meio receosa da prestaçao de contas ... ] vamos planejar lá?
Em tese acho q eh uma coisa simples:
1. xoops-armazem - news e downloads
2. vitrine.xoops-armazem - com o que estah disponivel para o user ver
3. voceconsegue.xoops-armazem - para o usuario que quiser testar - tentar. Esse com algum comando de restore bd [nao sei ainda como] a cada 24 horas.
abraços
beduino
Eu tenho como fazer um script em php para dar retore no bd original ... tranquilamente ... mas precisa de ter acesso ao cron tab do servidor para ficar certinho (a cada 24hs) caso contrario seria preciso RODAR O SCRIPT manualmente

Atenciosamente,
Elói Marques
Equipe CaminhoWeb
CaminhoWeb está offline  
Responder com Quote
Antigo 05-02-2007, 01:11 AM
Participativo

Lightbulb Retiro o que disse

Retiro algumas coisas do que disse sobre o XOOPS 2.0.16 EMX ... a instalação é relativamente tranquila ... soh baixar subir pro server os arquivos subir a pasta upgrade e rodar o o upgrade do sistema ... e diga-se de passagem se eu fosse do dev team do xoops adotava essa interface para proximas versoes ... muito bonita e muito funcionado ... ela parece um pouco com a do PHPNuke junto com a do Joola.

Queria fazer um aparte aqui ... o link para download do XOOPS EMX tah dando pau ... baixei uma versao aqui que nem sei se é a oficial ... outra coisa que queria dizer é sobre a tradução (para qq xoops 2.0.14 ou superior)

Gente uma sugestao

Ao invés de
Bloco centro = Bloco Central
Bloco centro - baixo = Bloco Central - Inferior
e assim por diante ...

Ahhh beduino ... vamos começar entao o xoops armazem ...
Já tem o dominio registrado?
Se nao tiver me dah um toque

Atenciosamente,
Elói Marques
Equipe CaminhoWeb
CaminhoWeb está offline  
Responder com Quote
Antigo 05-02-2007, 08:22 AM
Webmaster

Padrão

Opa!
tenho sim e com o xoops 2016 lah - .:. XOOPS Armazém .:. - XOOPS - teste - Notícias
vou ajustar algumas coisas hoje e trabalho nisso a noite
abraçao
b.

beduino está offline  
Responder com Quote
Antigo 05-02-2007, 02:52 PM
Participativo

Padrão Então fechou

bom ... entao fechou camarada posso já fazer o cadastro ?

Atenciosamente,
Elói Marques
Equipe CaminhoWeb
CaminhoWeb está offline  
Responder com Quote
Antigo 05-02-2007, 06:33 PM
Webmaster

Padrão

[tentando resolver....]
podemos ter um x-expo.net para exposiçao,
.................um x-trad para traduçao
.................um x-armazem para o armazem
.................um x-teste para os testes dos usuarios [nesse o cron eh fundamental]
o q vcs acham?
[cade o Ini??? ]

beduino está offline  
Responder com Quote
Antigo 05-02-2007, 11:31 PM
Participativo

Lightbulb Sobre os domínios

Bom vamos lá ...
Achei um tanto "burocrático" e pouco objetivo ...
Acredito que poderia ser um subdomio dentro do opensource-br tipo:

xoops.opensource-br.org

ai neste subdominio teriamos as subpastas
xoops.opensource-br.org/armazem
xoops.opensource-br.org/testes
etc...

E vou além ... Acredito que podemos iniciar com o xoops mas poderiamos gradativamente ir passando para outros projetos ou outros CMSs como mambo, e103, joomla etc ...

Vejam ... estive pesquisando sobre mambo (que diga-se de passagem é realmente muito bom no quesito CORE) e comunidade 100% brazuca tive dificuldade de achar ...

Se quiserem colocar um dominio tipo xoops-armazem.org apontando para xoops.opensource-br.org/armazem (por exemplo) não há problemas ... mas acho fundamental concentrarmos nosso trabalho em um lugar ...

Outra coisa que andei pensando é em usarmos:

A) um servidor externo tipo o SourceForge . net ou melhor ainda a incubadora.fapesp.br para mantermos os arquivos ou pelo menos copias deles

B) distribuirmos nosso trabalho via p2p (Emule é uma boa)

O intuito é garantir a imortalidade dos arquivos ... e dos projetos em questão ...pois o que mais me motivou a entrar nesta empreitada é o fato de sentir (me corrijam se estiver enganado) que a produção dos modulos está ficando cada vez menos centralizada no xoops.org e isso tenho sentido tb aqui no brasil como foi muito bem colocado por nosso amigo no opensource-br quando diz que seria bacana criarmos uma FAQ... uma vez que a gente adota um sistema para utlizar em nosso trabalho de sites o que há de pior é o sistema ser descontinuado (principalmente quando a pessoa que esta utilizando o sistema não é desenvolvedor na linguagem)... por isso a ideia de centralizar o projeto(s) em um unico lugar e de lá redistribuir acho interessante.

É isso que penso...

Atenciosamente,
Elói Marques
Equipe CaminhoWeb
CaminhoWeb está offline  
Responder com Quote
Antigo 06-02-2007, 12:08 AM
Webmaster

Padrão

Boas ideias tambem - o opensource-br.org eu jah botei pra rodar em php5, de qq forma.
Mas subdominio podemos fazer em qq canto nao eh? veja podemos ateh fazer no x-trad. ou mesmo no xoops-armazem [este tb em php5] de qq forma acho interessante juntar tdo em um soh.
talvez [ateh pelo nome] o opensource-br.org fosse mesmo o mais apropriado.

beduino está offline  
Responder com Quote
Antigo 06-02-2007, 02:00 PM
Participativo

Lightbulb Bom blz ...

Bom blz ... entao chega e filosofar e maos a obra ...
o armazem nao tem problema algum ser no php5 desde que funcionem blz os modulos de noticias e download... o para testes depois a gente vê direitinho. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...

O beduino ... vc nao usa nenhum programa de mensagens nao tipo msn yahoo ou qq coisa do tipo

Atenciosamente,
Elói Marques
Equipe CaminhoWeb
CaminhoWeb está offline