![]() |
![]() |
![]() |
|
Webmaster
![]() Registrado em: Dec 2005
Postagens: 2,086
Entradas no Blog: 2
Reputação: 10 @ 206
![]() ![]() ![]() |
Prezados,
Tenho percebido que há falta de um espaço/vitrine dos modulos xoops em funcionamento [traduzidos] e para a ultima versao do core. Vi isso pq soh aqui encontrei o 2016 pra download - e se eu fosse um usuario iniciante, ia estar me perguntando... onde estah funcionando? Andei conversando com alguns amigos e vou voltar à carga - que tal montarmos um xoops-armazem onde a ideia-força é o usuario escolher [na vitrine] o que quer e ir fazendo download? Mods traduzidos e operacionais. Para ver se isto vai pra frente abri um 'projeto' lah no www.opensource-br.org [ler aqui]. Essa ideia eu jah apresentei aos amigos do XoopsTotal e já discuti com alguns colaboradores. E aí cansei de ficar 'esperando Godot' Se alguem topar [com ou sem espaço/conta free] por favor fale! Abraços Beduino "O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás" ![]() ![]() |
|
|
|
![]() |
![]() |
|
Remover SPAM
Postagens: 531
Reputação: 7 @ 421
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Mais pelo que esse 2.0.16 do México é muito bom sem contar com a versão de administração que é ótima. Eu só não passei o meu site ainda para o 2.0.16, pois ouvi falar que não estava atualizando direito o BD. Mais tenho quase certeza que os modulos do 2.0.15 servem perfeitamente no 2.0.16. http://artsgeral.uni.cc/ ************************** Em homenagem aos Mamonas Assassinas " Money Que é good nóis no have Se nóis hevasse nóis num tava aqui workando O nosso work é playá" “Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: A Arca de Noé foi construída por amadores; profissionais construíram o Titanic… “ |
|
|
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
Webmaster
![]() ![]() ![]() |
Boas dicas!
Como estou tentando alavancar os 'projetos' [acho q a turma fica meio receosa da prestaçao de contas ... ] vamos planejar lá?Em tese acho q eh uma coisa simples: 1. xoops-armazem - news e downloads 2. vitrine.xoops-armazem - com o que estah disponivel para o user ver 3. voceconsegue.xoops-armazem - para o usuario que quiser testar - tentar. Esse com algum comando de restore bd [nao sei ainda como] a cada 24 horas. abraços beduino "O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás" ![]() ![]() |
|
|
|
![]() |
![]() |
|
Remover SPAM
Postagens: 531
Reputação: 7 @ 421
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Baixei minha pasta de "modules" e upei tudo menos o "system", baixei o theme que usava e upei tambem, baixei o mainfile.php adicionei o portal para o path, e upei. Dei a permissão 777 e 444 para quem precisa, e beleza funcionou tudo (somente visualizei todos os modulos, certinho) No mais funciona mesmo, e nem precisa de atualização no BD ![]() ![]() ![]() http://artsgeral.uni.cc/ ************************** Em homenagem aos Mamonas Assassinas " Money Que é good nóis no have Se nóis hevasse nóis num tava aqui workando O nosso work é playá" “Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: A Arca de Noé foi construída por amadores; profissionais construíram o Titanic… “ |
|
|
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
Participativo
![]() Registrado em: Jul 2006
Postagens: 47
Reputação: 0 @ 10
![]() |
Retiro algumas coisas do que disse sobre o XOOPS 2.0.16 EMX ... a instalação é relativamente tranquila ... soh baixar subir pro server os arquivos subir a pasta upgrade e rodar o o upgrade do sistema ... e diga-se de passagem se eu fosse do dev team do xoops adotava essa interface para proximas versoes ... muito bonita e muito funcionado ... ela parece um pouco com a do PHPNuke junto com a do Joola.
Queria fazer um aparte aqui ... o link para download do XOOPS EMX tah dando pau ... baixei uma versao aqui que nem sei se é a oficial ... outra coisa que queria dizer é sobre a tradução (para qq xoops 2.0.14 ou superior) Gente uma sugestao Ao invés de Bloco centro = Bloco Central Bloco centro - baixo = Bloco Central - Inferior e assim por diante ... Ahhh beduino ... vamos começar entao o xoops armazem ... Já tem o dominio registrado? Se nao tiver me dah um toque |
|
|
|
![]() |
![]() |
|
Webmaster
![]() ![]() ![]() |
Opa!
tenho sim e com o xoops 2016 lah - .:. XOOPS Armazém .:. - XOOPS - teste - Notícias vou ajustar algumas coisas hoje e trabalho nisso a noite abraçao b. "O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás" ![]() ![]() |
|
|
|
![]() |
![]() |
|
Webmaster
![]() ![]() ![]() |
[tentando resolver....]
podemos ter um x-expo.net para exposiçao, .................um x-trad para traduçao .................um x-armazem para o armazem .................um x-teste para os testes dos usuarios [nesse o cron eh fundamental] o q vcs acham? [cade o Ini??? ]"O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás" ![]() ![]() |
|
|
|
![]() |
![]() |
|
Participativo
![]() |
Bom vamos lá ...
Achei um tanto "burocrático" e pouco objetivo ... Acredito que poderia ser um subdomio dentro do opensource-br tipo: xoops.opensource-br.org ai neste subdominio teriamos as subpastas xoops.opensource-br.org/armazem xoops.opensource-br.org/testes etc... E vou além ... Acredito que podemos iniciar com o xoops mas poderiamos gradativamente ir passando para outros projetos ou outros CMSs como mambo, e103, joomla etc ... Vejam ... estive pesquisando sobre mambo (que diga-se de passagem é realmente muito bom no quesito CORE) e comunidade 100% brazuca tive dificuldade de achar ... Se quiserem colocar um dominio tipo xoops-armazem.org apontando para xoops.opensource-br.org/armazem (por exemplo) não há problemas ... mas acho fundamental concentrarmos nosso trabalho em um lugar ... Outra coisa que andei pensando é em usarmos: A) um servidor externo tipo o SourceForge . net ou melhor ainda a incubadora.fapesp.br para mantermos os arquivos ou pelo menos copias deles B) distribuirmos nosso trabalho via p2p (Emule é uma boa) O intuito é garantir a imortalidade dos arquivos ... e dos projetos em questão ...pois o que mais me motivou a entrar nesta empreitada é o fato de sentir (me corrijam se estiver enganado) que a produção dos modulos está ficando cada vez menos centralizada no xoops.org e isso tenho sentido tb aqui no brasil como foi muito bem colocado por nosso amigo no opensource-br quando diz que seria bacana criarmos uma FAQ... uma vez que a gente adota um sistema para utlizar em nosso trabalho de sites o que há de pior é o sistema ser descontinuado (principalmente quando a pessoa que esta utilizando o sistema não é desenvolvedor na linguagem)... por isso a ideia de centralizar o projeto(s) em um unico lugar e de lá redistribuir acho interessante. É isso que penso... |
|
|
|
![]() |
![]() |
|
Webmaster
![]() ![]() ![]() |
Boas ideias tambem - o opensource-br.org eu jah botei pra rodar em php5, de qq forma.
Mas subdominio podemos fazer em qq canto nao eh? veja podemos ateh fazer no x-trad. ou mesmo no xoops-armazem [este tb em php5] de qq forma acho interessante juntar tdo em um soh. talvez [ateh pelo nome] o opensource-br.org fosse mesmo o mais apropriado. "O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás" ![]() ![]() |
|
|
|
![]() |
![]() |
|
Participativo
![]() |
Bom blz ... entao chega e filosofar e maos a obra ...
o armazem nao tem problema algum ser no php5 desde que funcionem blz os modulos de noticias e download... o para testes depois a gente vê direitinho. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa... O beduino ... vc nao usa nenhum programa de mensagens nao tipo msn yahoo ou qq coisa do tipo |
|
|