Bem-vindo(a) ao PORTAL X-TRAD
PORTAL X-TRAD  
Horários baseados na GMT -2. Agora são 03:23 AM.
Antigo 30-11-2007, 03:19 PM
Webmaster

Postagens: 2,072
Entradas no Blog: 2
Reputação: 10 @ 171
beduino has a spectacular aura aboutbeduino has a spectacular aura about
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para beduino
Exclamation Ajustes e novos recursos ...

Prezados,

Nestes próximos dias vou instalar aqui no X-TRAD um sisteme Blogs integrado ao vBulletin, para que cada um possa manifestar suas opiniões livremente - claro que com respeito às leis vigentes no País. Com isso pretendo dar a máxima liberdade de opinião sem comprometer o espaço coletivo de notícias, discussões e trabalho.

Certamente essa decisão foi motivada pela enorme falta de apetite para o cargo de Censor que eu tenho: não tenho vontade, tempo e paciência para tal tarefa. Quer falar de alguem? Otimo: use o seu Blog: vai visitar o dito cujo quem quiser. No nosso espaço coletivo não. No blog [espaço pessoal] sim.

Claro que isso vai requerer que eu feche o X-TRAD por algumas horas: em que aproveitarei para atualizar o wiki, o vbseo e sitemap generator, entre outros.

Abraços,
Beduino

"The Kingdom of God is within you and all around you, not in mansions of wood and stone. Split a piece of wood and I am there; lift a stone and you will find me."
"O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás"

beduino está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 30-11-2007, 08:37 PM
Diretoria Colegiada

Postagens: 257
Entradas no Blog: 19
Reputação: 3 @ 105
izzy will become famous soon enoughizzy will become famous soon enough
Enviar mensagem via ICQ para izzy Enviar mensagem via Skype para izzy
Thumbs down discordo

Citação:
Postado Originalmente por beduino Ver Post
para que cada um possa manifestar suas opiniões livremente - claro que com respeito às leis vigentes no País.
Bedu, não existe lei alguma no mundo inteiro que proíbe a manifestação, seja ela agressiva debaixo calão, seja ela por outros meios. Existe sim lei contra arbitariedade ou seja, contra liberdade de expressão.

Num pegue pesado não bedu (rs)

Abraços,
Izzy

Última edição por izzy; 30-11-2007 às 08:45 PM.
izzy está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 30-11-2007, 11:03 PM
Webmaster

Padrão

Amigo Izzy,

veja: todo o território tem suas regras. E aqui nao pode ser exceção. Evitei, desde sempre aqui no X-TRAD, criar palavras censuradas, topicos com regras imensas, e etc e tal [tao comuns em todos os fóruns e sites] exatamente para deixar a turma se auto-governar com seu senso de responsabilidade e nao tolher a manifestação de ninguem.

Você e todos os que participam daqui - ou me conhecem - sabem que jamais vou ser contra a liberdade de expressão, mas ela tem limites sim. Legais inclusive. Mas nao se trata de discutir marcos legais: trata-se antes de tudo de bom senso... Será que uma regra de convivência como a das tres peneiras [tem em vários cantos da net - link aqui] é tao difícil? Tenho certeza que voce tambem acha que nao.

Vou citar outra passagem deste mesmo link:
Citação:
PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS,
PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS,
PESSOAS MEDÍOCRES FALAM SOBRE PESSOAS.
lembra? Já foi assinatura de um grande amigo meu

Ou mesmo os simples limites tão usuais ... 'a minha liberdade termina quando começa a do outro e etc'. E veja: fiz a proposta do blog exatamente para deixar todos a vontade.

Eu quero conhecer o passado - e quero discutir sempre como melhorar a comunidade xoops no Brasil - mas quero sobretudo aprender para olhar para frente. Claro que existem responsáveis por qualquer bobagem, quando as faço sempre procuro reconhecer e mudar. Como você, eu também detesto mentira e aquela coisa de passar por vítima. Se fez bobagem... 'bota a cara para apanhar e guenta o tranco ' Até porque todos erramos e precisamos aprender com nossos erros.

E a comunidade precisa aprender também... aprender que profissionalismo e qualidade tem que ser marcas do Opensource [é soh vermos as distros Linux - falo, como usuario, do Ubuntu e Opensuse - espetaculares] e não serem meros apendices. E acho que esta mais do que na hora de aprendermos que sem uma instituição que envolva parte profissional [com apoio $ inclusive] podemos avançar com mais rapidez. O que não descaracteriza o trabalho solidário e voluntário do Opensource - mas é preciso ter organização, estrutura e processos mapeados, linhas de produção eficazes e eficientes e etc e tal. E talvez isso ainda possa acontecer no Brasil com o XOOPS. Não sei.... mas eu espero. Mas isso é papo pro 'manifesto' ...rs Deixa eu voltar 'à vaca fria'... as mudanças aqui.

Penso que um blog pode fazer bem - assim separariamos as opinioes pessoais [blog eh isso ne?] dos topicos de trabalho. Entenda-se trabalho tudo o que quisermos trabalhar ... traduçoes, topicos sobre segurança [excelentes posts seus e do topet, além do eterno agradecimento ao Andrax], xoopsfacil [que nasceu de um topico de bate-papo] e por ai vai.

Finalizando ... o amigo me pede para pegar leve. Eu tento... tento com bom humor, tento com laissez-faire, tento contando até 10, tento pensando no nosso lema de Igualdade, Liberdade e Fraternidade, mas a casa nao pode virar território sem lei ne? Acho q seria o início do fim do X-TRAD. E se for pra fechar o boteco [rs] tem que ser por um projeto maior em que todos estejam engajados e produzindo.

Abraços fraternos
Beduino

"The Kingdom of God is within you and all around you, not in mansions of wood and stone. Split a piece of wood and I am there; lift a stone and you will find me."
"O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás"

beduino está offline  
Responder com Quote
Antigo 30-11-2007, 11:25 PM
Diretoria Colegiada

Padrão

BOM SENSO E LIBERDADE

Conta-se que dois homens caminhavam lado a lado. Um era jovem, trazia consigo os sinais da inexperiência. Tinha olhos vivos e atentos a tudo, como quem quer aspirar a vida em um só fôlego.
Desejava modificar o mundo, revolucionar sua época, ensinar o muito que julgava saber.
O outro trazia no semblante as marcas do tempo e já não queria tomar o mundo, contentava-se em aprender um pouco, aqui e ali, analisando, sereno, as experiências que a vida lhe apresentava.
Tampouco desejava deixar suas marcas nos homens e nas coisas que o rodeavam. Não queria discípulos, nem seguidores, e não pretendia modificar ninguém, a não ser a si próprio.
Era cego de nascença. Porém, apesar de ter os olhos do corpo fechados, possuía abertos os da alma.
Vinham em silêncio quando o jovem, surpreso, exclamou: uma pipa! Uma pipa no céu!
Por que está tão alegre em vê-la, ainda que distante? Perguntou o cego.
É que toda vez que vemos uma pipa, uma só idéia nos assalta a alma: a idéia da liberdade e, qual de nós não valoriza a possibilidade de sentir-se livre? Disse o jovem.
Liberdade? Questionou o homem. Estranho, para mim a pipa tem outro significado.
Outro significado? Como? Sabe o que é uma pipa?
Sim, meu amigo, eu sei o que é uma pipa, papagaio, pandorga, como queira chamar.
Pois a imagem desse objeto me traz à mente a idéia de responsabilidade e bom senso.
Não entendo... disse o jovem.
E o homem falou com sabedoria: o exercício da liberdade é complexo e fundamental em nossas vidas.
Todavia, como você pode perceber, a pipa tem uma liberdade muito relativa, graças ao fio no qual está presa.
Por vezes, o desejo de liberdade nos faz ver as coisas de um ponto de vista muito acanhado e perdemos a noção de limites.
Muitas pessoas acreditam ter liberdade ilimitada, mas estão presas ao chão pelos fios invisíveis dos vícios de toda ordem.
Há aqueles que estão presos aos bens transitórios do mundo, como se fossem pássaros cativos em gaiolas de ouro.
Há os que não conseguem romper com os fios do orgulho e do egoísmo, que os impedem de alçar o vôo definitivo, rumo à liberdade.
Os que não conseguem desatar os nós prejudiciais do desejo de posse sobre familiares e amigos, amargando séculos de infelicidade.
Há aqueles que estão presos pelas correntes poderosas da prepotência, do preconceito, da ambição desmedida, dos desejos sexuais desenfreados.
Dessa maneira, meu jovem, muitas vezes os olhos nos enganam. Não basta enxergar, é preciso ver além.
É preciso perceber que sem romper com os vícios que nos prendem ao solo, a liberdade é impossível.
Foi por essa razão que Jesus, o grande Sábio da humanidade afirmou: “conhecereis a verdade e a verdade vos fará livres”.
Conhecendo e reconhecendo a sua destinação divina, a sua condição de filhos da luz, os homens farão esforços para cortar as amarras que os retém em mundos inferiores, para alçar o vôo definitivo da liberdade sem limites.
Eis, meu filho, a minha maneira de ver o que significa realmente a liberdade.
O jovem deu o braço ao cego, calou-se, e, em silêncio, entregou-se a profundas reflexões.
Pense nisso!
O limite da liberdade encontra-se inscrito na consciência de cada pessoa, através das leis divinas.
Assim sendo, é dever de cada ser humano libertar-se do cárcere de sombra e dor, da prisão sem barras em que se mantém, e desenvolver as asas de luz das virtudes que lhe possibilitarão o vôo definitivo da liberdade sem limites.
Pensemos nisso!
izzy está offline  
Responder com Quote
Antigo 30-11-2007, 11:29 PM
Diretoria Colegiada

Padrão

Na verdade em minha parte, não usei nenhuma palavra de baixo calão conhecida com órgãos genitais, apenas palavra (exemplo: fu...) do cotidiano. Se fanfarrão por exemplo que eu disse pelo chat for palavrão, eu desisto, o meu aurélio vai pular pela janela daqui a pouco (rs).
izzy está offline  
Responder com Quote
Antigo 30-11-2007, 11:30 PM
Webmaster

Padrão

caraca !
belissimo: eu nao conhecia!
obrigado meu caro
abraços
beduino

beduino está offline  
Responder com Quote
Antigo 30-11-2007, 11:32 PM
Webmaster

Padrão

Segura ele ai! [o aurelio!]
Amigo: creia, só quero eh voltar a trabalhar, aprender e continuar sonhando
abraçao
b

beduino está offline  
Responder com Quote
Antigo 30-11-2007, 11:43 PM
Diretoria Colegiada

Padrão

Sabe amigo, às vezes é mais fácil ver o que está em nossa frente do que ver o não está.

Citação:
Muitas pessoas acreditam ter liberdade ilimitada, mas estão presas ao chão pelos fios invisíveis dos vícios de toda ordem.
Há aqueles que estão presos aos bens transitórios do mundo, como se fossem pássaros cativos em gaiolas de ouro.
Há os que não conseguem romper com os fios do orgulho e do egoísmo, que os impedem de alçar o vôo definitivo, rumo à liberdade.
Bom, se entender como é , vc saberá o que é.

Abraços amigo, tenha uma excelente noite, um bom final-se-semana!
Izzy
izzy está offline  
Responder com Quote
Antigo 20-12-2007, 11:12 PM
Webmaster

Padrão

Prezados,
Sistema de blogs jah instalado, configurado e traduzido.
Todos os Associados do X-TRAD podem ter seu link e criar suas categorias e definir suas opçoes - se vai deixar comentarios ou nao e etc.

Como cria o seu blog?
Basta ir a seçao de blogs e clicar no 'meu blog' e ir para o abraço!

Como dissemos antes instalamos esse recurso para que NAO sejamos censores no fórum e outros espaços de trabalho

Bons usos
B

beduino está offline  
Responder com Quote
Resposta

Favoritos

LinkBacks (?)
LinkBack to this Thread: http://www.x-trad.org/forums/noticias-x-trad/5521-ajustes-e-novos-recursos.html
Postado Por For Type Data
X-TRAD :: SEU TERRITÓRIO DE TRADUÇÃO This thread Refback 30-11-2007 11:22 PM

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Postagens