![]() |
![]() |
![]() |
|
Webmaster
![]() Registrado em: Dec 2005
Postagens: 2,086
Entradas no Blog: 2
Reputação: 10 @ 206
![]() ![]() ![]() |
Prezados e Prezadas,
Se aproxima o dia de Natal e a virada para 2008. Pensei muito em colocar um outro tema em nosso X-TRAD [ou talvez alguma neve...] mas, pelo calor inclemente, e pelo significado que a data de Natal tem para mim, senti que isso não ia dizer muito. Além do que efeito de 'neve' em um país tropical ... ![]() Enfim... resolvi dividir com vocês um escrito de Mario Quintana e outro de Carlos Drumond de Andrade, que à meu juízo, incorporam o sentimento que o aniversariante do dia 25 de dezembro espalhou entre nós - e afinal o que é o Ano Novo... De certa maneira relembrando (ou enfatizando) os princípios de uma socieadade [os desejados ao menos], mesmo em um possível microcosmo como uma pequena comunidade que prentende ajudar o software livre - como é o caso da nossa: solidariedade, amor, fraternidade, tolerância, cooperação ... Onde buscar isso? Leia o Ano Novo aí embaixo... Aproveitem o pequeno poema como votos a todos de um Feliz Natal e Ótimo 2008! Esperança Mário Quintana Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano Vive uma louca chamada Esperança E ela pensa que quando todas as sirenas Todas as buzinas Todos os reco-recos tocarem Atira-se E — ó delicioso vôo! Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada, Outra vez criança... E em torno dela indagará o povo: — Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes? E ela lhes dirá (É preciso dizer-lhes tudo de novo!) Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam: — O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA... Texto extraído do livro "Nova Antologia Poética", Editora Globo - São Paulo, 1998, pág. 118. Abraços a todos! Beduino "O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás" ![]() ![]() Última edição por beduino; 17-12-2007 às 08:05 PM. |
|
|
|
![]() |
![]() |
Favoritos | ![]() |
LinkBacks (?)
LinkBack to this Thread: http://www.x-trad.org/forums/noticias-x-trad/5555-sobre-o-fim-do.html
|
||||
| Postado Por | For | Type | Data | |
| X-TRAD :: SEU TERRITRIO DE TRADUO | This thread | Refback | 19-12-2007 11:25 AM | |
![]() |
Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | ![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
![]() |
Tópicos Similares
|
![]() |
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Sobre a [des]comunicação: 'A Coisa' | beduino | Botequim X-TRAD | 3 | 23-10-2007 07:34 PM |
| Aviso sobre Tradução - Xoops EXM | leandromartins | XOOPS 20x | 47 | 10-03-2007 12:46 PM |
| Sobre os [des]caminhos do XOOPS | beduino | Sobre o XOOPS e seus módulos | 7 | 09-02-2007 10:57 PM |
| Feliz Natal! | beduino | Notícias X-TRAD | 5 | 26-12-2006 11:33 AM |