Bem-vindo(a) ao PORTAL X-TRAD
PORTAL X-TRAD  
Horários baseados na GMT -2. Agora são 08:49 AM.
Antigo 09-06-2006, 02:09 AM
Webmaster

Postagens: 2,067
Entradas no Blog: 2
Reputação: 10 @ 166
beduino has a spectacular aura aboutbeduino has a spectacular aura about
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para beduino
Lightbulb RMDP 1.17 para revisão

Prezados,
segue o RMDP 1.17 para revisão - preciso dos testes para liberar para download!
Aguardo
b.
Arquivos Anexados
Tipo de Arquivo: gz x20x_x22x_mod_rmdp_1.7_portuguesebr.tar.gz (723.8 KB, 45 visualizações)

"The Kingdom of God is within you and all around you, not in mansions of wood and stone. Split a piece of wood and I am there; lift a stone and you will find me."
"O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás"

beduino está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 09-06-2006, 08:44 AM
Experiente

Postagens: 132
Reputação: 3 @ 11
msouza is on a distinguished road
Padrão

Está comigo!

Ver => Exibir
Submeter => Enviar
Apagar => Excluir
Screenshots => Miniaturas de tela

Já revisei todos os arquivos, corrigi o estilo e traduzi o instalar.txt. Se toparema s mudanças eu empacoto e envio.

beduino, é para mudar o nome ou enviar para outro lugar?

[]'s
msouza

Citação:
Postado Originalmente por beduino
Prezados,
segue o RMDP 1.17 para revisão - preciso dos testes para liberar para download!
Aguardo
b.

[]'s
ms

Última edição por msouza; 09-06-2006 às 09:48 AM.
msouza está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 09-06-2006, 10:44 AM
Webmaster

Padrão talvez...

Prezado,
[pela primeira vez na vida vou ter q reescrever uma msg no vB [!]]
Seguinte: pode reempacotar somente a linguagem que eu remonto depois. Nao teria problema montar com o mesmo nome, o vB aceita e não renomeia com parentesis e tals.
Agora...screenshot eu sempre entendi como 'termo técnico universal' e como tal não traduzo. Fica em inglês mesmo. O que você acha?
sds
b.
ps1. vou avisar no forum geral mas...qdo vc for mandar um arquivo em tar.gz ou zip nao deixe espaços no nome do arquivo. O SF não aceita de forma alguma. Por isso eu uso o '_' ou '.'
ps2. legal a trad do leeame ou readme.

"The Kingdom of God is within you and all around you, not in mansions of wood and stone. Split a piece of wood and I am there; lift a stone and you will find me."
"O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás"

beduino está offline  
Responder com Quote
Antigo 09-06-2006, 11:45 AM
Experiente

Padrão

Para quem já é micreiro a aalgum tempo o termo é universal, mas confesso que tenho lidado com pessoas que não têm experiência no computador e muito menos entendem qualquer coisa em inglês, então eu tenho traduzido esses termos pensando nelas.

De qualquer forma fica a critério de vocês.

Eu já entrei num site com glossário e discussões sobre traduções do Linux. Vou ver se encontro novamente pois seria bastante interessante a gente ter uniformidade com a terminologia já em uso, não acha?

Citação:
Prezado,
[pela primeira vez na vida vou ter q reescrever uma msg no vB [!]]
Agora...screenshot eu sempre entendi como 'termo técnico universal' e como tal não traduzo. Fica em inglês mesmo. O que você acha?

[]'s
ms

msouza está offline  
Responder com Quote
Antigo 09-06-2006, 03:24 PM
Experiente

Padrão

Arquivo revisado com o uso de screenshot as is.
Arquivos Anexados
Tipo de Arquivo: zip rmdp_1.7_portuguesebr.zip (59.7 KB, 23 visualizações)

[]'s
ms

msouza está offline  
Responder com Quote
Antigo 10-06-2006, 12:36 AM
Webmaster

Smile vox populi...

prezado,
essa historia do screenshot pode ser unica e exclusivamente idiossincrasia minha... se a turma quiser pode trocar, sem problema.
de certa forma fiquei 'traumatizado' com o smilies q no x224 eu traduzi para ícones de e-moção [em uma licença poética] e fiquei meses apanhando .... rsrs
abraços
b.

beduino está offline  
Responder com Quote
Antigo 10-06-2006, 07:58 AM
Experiente

Padrão

Companheiro, pela primeira vêz em 500 anos de Brasil, nós traduzimos screenshot e smiley, mas para não ter mais futricas, não traduziremos mais nada com que comece com a letra S...

[]'s
msouza

*** Diet quote ***
Citação:
de certa forma fiquei 'traumatizado' com o smilies q no x224 eu traduzi para...

[]'s
ms

msouza está offline  
Responder com Quote
Antigo 14-06-2006, 09:41 AM
Webmaster

Talking ok, sem os 's' então

prezado,
pois então - soh fazendo rir mesmo.
mas veja o 'Miniaturas de Tela' para screenshot me parece uma boa idéia ainda...
abraços
b.

beduino está offline  
Responder com Quote
Antigo 14-06-2006, 09:51 AM
Experiente

Padrão

beduino,

Então vamos deixar para a próxima versão que essa aí de cima já está revisada.

Citação:
prezado,
pois então - soh fazendo rir mesmo.
mas veja o 'Miniaturas de Tela' para screenshot me parece uma boa idéia ainda...
abraços
b.

[]'s
ms

msouza está offline  
Responder com Quote
Antigo 17-06-2006, 03:02 AM
Novato

Postagens: 7
Reputação: 0 @ 10
Rafael is on a distinguished road
Padrão

Olá, li os arquivos de tradução e gostaria de fazer umas observações:

Arquivo: admin.php

Linha 126: define('_AM_RMDP_CURRENTFIMG','Imágen Atual:');
// Seria 'Imagem Atual:', sem o acento e com 'm' no final.

Linha 133: define('_AM_RMDP_FSECURE','Este arquivo se baixa de modo seguro:');
// Sugiro colocar 'Este arquivo pode ser baixado de forma segura' (???).

Linha 144: define('_AM_RMDP_FIMGURL_DESC','Não é necsessário indicar o campo "Imagem"');
// 'necessário' ao invés de 'necsessário'.

Linha 162: define('_AM_RMDP_CAROK','característica criada com sucesso');
// Seria 'Característica' com 'c' maiúsculo.

Linha 193: define('_AM_RMDP_SHOTDESC','Descrição;n:');
// Não sei se esse ';n' no final é um erro (ou um caracter especial), então destaquei aqui.

Linha 256: define('_AM_RMDP_CURRENTFIMG','Imagen Atual:');
// Seria 'Imagem Atual:', com 'm' no final.

Arquivo: main.php

Linha 105: define('_RMDP_VOTE_THX','Obrigado por seu voto. Por favor adicione um cometário sobre este arquivo');
// Seria 'comentário' ao invés de 'cometário'.

Linha 144: define('_RMDP_BROKEN_BODY',"Olá %s:\n\nUm download seu foi reportado como estando com erro. Pedimos para confirmar os dados o quanto antes. Para fazê-lo você pode entrar em:\n\n%s\n\nTambém é possível comprovar todos os seus downloads em ".XOOPS_URL."/modules/rmdp/mysend.php \n\nComentario del usuario:\n\n \"%s\" \n\nAtentamente:\nEl equipo de Xoops México\nwww.xoops-mexico.net");

// Faltou traduzir o finalzinho. Deveria ficar assim: define('_RMDP_BROKEN_BODY',"Olá %s:\n\nUm download seu foi reportado como estando com erro. Pedimos para confirmar os dados o quanto antes. Para fazê-lo você pode entrar em:\n\n%s\n\nTambém é possível comprovar todos os seus downloads em ".XOOPS_URL."/modules/rmdp/mysend.php \n\nComentario do usuário:\n\n \"%s\" \n\nAtenciosamente:\nEquipe Xoops México\nwww.xoops-mexico.net");

Linha 148: define('_RMDP_BROKEN_NOREPORT','Você não escreveu nenhum aviso no aviso que está reportando. Por favor tente novamente');
// Acho que ficou estranho 'nenhum aviso no aviso', sugiro 'nenhum texto no aviso'.

Arquivo: modinfo.php

Linha 116: define('_MI_RMDP_RECENT_TITLE','Downloads Recientes');
// Seria 'Recentes' ao invés de 'Recientes'.

Linha 135: define('_MI_RMDP_SOFTDIR_DESC','<span style="font-size: 10px;">Indica o caminho do diretório onde se armazenarão os arquivos enviados pelos usuários. Este diretório deve existir no servidor.<br />Tags útiles:<br />{XOOPS_PATH} = Ruta de XOOPS<br />{RMDP_PATH} = Ruta del módulo</span>');

// Faltou traduzir o finalzinho, que poderia ser: '...Tags úteis:<br />{XOOPS_PATH} = Caminho do XOOPS<br />{RMDP_PATH} = Caminho do módulo</span>');

Linha 148: define("_MI_RMDP_FILETYPES_DESC","Separar con '|' as extensões (.zip|.tar|etc)");
// Seria 'com' ao invés de 'con'.

Linha 150: define('_MI_RMDP_RETARDO_DESC','Especificar en segundos.');
// Seria 'em' ao invés de 'en'.

Arquivo: rmdp_lang_mysends.php

Linha 66: define('_RMDP_SHOT_DELETED','Screenschot eliminado corretamente');
// Seria 'Screenshot' ao invés de 'Screenschot'.

Espero estar ajudando!

Última edição por Rafael; 17-06-2006 às 03:11 AM.
Rafael está offline  
Responder com Quote
Antigo 18-06-2006, 12:15 AM
Webmaster

Smile claro q ajudou!

prezado Rafael,
como sempre suas sugestões/observaçoes são muito bem vindas. vou refazer o pacote de linguagem e colocar como versão 2 do lang_pack do rmdp.
tem pm pra vc ok?
abraços
b.

beduino está offline  
Responder com Quote
Antigo 26-06-2006, 11:37 PM
Experiente

Padrão

Uma boa e uma má notícia, primeiro a boa: está anexo um arquivo com todas as modificações sugeridas (e mais algumas). De quebra coloquei umas imagens melhoradas.

A má notícia é que eu uso "miniatura de tela" no lugar de "screenshot" e quem quiser trocar vai ter que rever a revisão. :-)

Tem um bug que vou tentar reportar lá no xoops-méxico, mas já digo em primeira mão aqui, se tentar modificar um download o módulo atribui o valor zero para todas as plataformas do download na tabela rmdp_softos.

[]'s
ms
PS. Primeira mão pelo menos para mim. :-)

Citação:
Postado Originalmente por Rafael
Olá, li os arquivos de tradução e gostaria de fazer umas observações:

Arquivo: rmdp_lang_mysends.php

Linha 66: define('_RMDP_SHOT_DELETED','Screenschot eliminado corretamente');
// Seria 'Screenshot' ao invés de 'Screenschot'.

Espero estar ajudando!
Arquivos Anexados
Tipo de Arquivo: gz x20x_x22x_mod_rmdp_1.7_poruguesebr.tar.gz (192.2 KB, 19 visualizações)

[]'s
ms

msouza está offline  
Responder com Quote
Antigo 27-06-2006, 03:07 PM
Participativo

Postagens: 56
Reputação: 3 @ 10
marcos.zy is on a distinguished road
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para marcos.zy
Padrão

Como assim? Por exemplo, se edito um download, alterando qualquer dado do mesmo, automaticamente este download fica "sem plataforma", e terei de inserir essa informação novamente?
marcos.zy está offline  
Responder com Quote
Antigo 27-06-2006, 03:16 PM
Experiente

Padrão

É o seguinte, envie um novo download do jeito que você quiser mas ecolha uma plataforma qualquer como opção. Aprove o envio e depois tente mudar essa(s) plataforma(s). O módulo está atualizando a tabela rmdp_sotfos mas coloca 0 (zero) para todos os id_os daquele arquivo.

[]'s
ms

Citação:
Postado Originalmente por marcos.zy
Como assim? Por exemplo, se edito um download, alterando qualquer dado do mesmo, automaticamente este download fica "sem plataforma", e terei de inserir essa informação novamente?

[]'s
ms

msouza está offline  
Responder com Quote
Antigo 28-06-2006, 12:36 AM