Esta é a discussão em Aviso sobre Tradução - Xoops EXM parte do fórum XOOPS 20x que integra a categoria XOOPS CORE. Participe sempre de nossos debates e traduções.
|
|||||||
| Registrar | Blogs | FAQ | Membros | Grupos Sociais | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
|
|
#2 (permalink) |
|
Webmaster
![]() Registrado em: Dec 2005
Agradeceu: 103
Agradecido 149 Vezes em 91 Posts
Entradas de Blog: 6
Poder do Representante: 10 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Grande Leandro!
Bem vindo de volta ![]() Depois anexa aqui o dito cujo e a noticia para a gente ver direito o que eh! Obrigado Beduino
"The Kingdom of God is within you and all around you, not in mansions of wood and stone. Split a piece of wood and I am there; lift a stone and you will find me." "O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás" ![]() ![]() |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Novato
![]() Registrado em: Nov 2006
Agradeceu: 0
Agradecido 0 Vezes em 0 Posts
Poder do Representante: 0 ![]() |
Salve Leandro!
Instalei o Xoops México e utilizei a pasta de idioma do xoops 2.0.15 portuguesebr. Funfou legal. Então percebi que aquela área de administração que o pessoal do Xoops México desenvolveu tem alguns itens a mais que precisavam ser traduzidos. Estou anexando a pasta language do módulo system para o xoops exm méxico já com a tradução na pasta portuguesebr. De repente rola uma revisão?? Vale lembrar que para todo o restante (incluindo a instalação) eu utilizei as traduções do 2.0.15 e ainda não percebi nenhum tipo de erro... Abraços, BB. Oooops, esqueci o link! O Xoops EXM é uma versão do xoops (2.0.16) lançada pelo pessoal do Xoops México com aprimoramentos gráficos na área de administração (bom, até agora foi a única diferença que percebi). Tem uma galera metendo o malho pq a parada ficou igual ao jomla. Eu não me importo se ficou igua ou diferente ao que quer que seja. Aprovei as alterações, o visual ficou agradablíssimo! Vale a pena conferir... Leiam a matéria no link abaixo e usem as pastas de idioma do xoops 2.0.15 na pasta instalação e na pasta principal de idiomas. Para o módulo system, utilizem os arquivos anexos e have fun!! Ficou confuso?? Desculpae galera mas to virado... Segue o bendito link! XoopsTotal - XOOPS EXM 2.0.16 - Lançamento (Area de Admin) - Hacks - Notícias Abraços, BB.
Última edição por BBastos; 04-12-2006 às 08:52 PM. Motivo: Editando para colocar um link para a notícia sobre o Xoops México |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Webmaster
Ta otimo!
A unica dif do x 0.15 para o 0.16 [nao instalei ainda] estah na pasta system? Beleza - qto à implicancia com o joomla! ....... bom deixa pra lá. ![]() Abraços B.
"The Kingdom of God is within you and all around you, not in mansions of wood and stone. Split a piece of wood and I am there; lift a stone and you will find me." "O reino de Deus esta dentro de você e ao seu redor, não em construções de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e estarei lá; erga uma pedra e me encontrarás" ![]() ![]() |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Novato
Salve Beduíno!
Mano, não sei te dizer quanto às diferenças entra as versões. Eu sei que essa versão 0.16 lançada pelo Xoops México tem algumas linhas a mais nos arquvios de tradução do módulo system. Isso porque o pessoal do Xoops México desenvolveu uma área de administração mais amigável e alguns itens foram incluídos... Eu estou fazendo meu site para por um portifólio e coisa e tal e estou usando essa versão 0.16 México e até agora não percebi diferença alguma além da área de administração... Abraço, BB.
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Webmaster
Beleeeeeeeeeeza,
vou ter q atualizar meus sites xoops ... entao vamos ver a dita cuja! abs b.
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Novato
![]() Registrado em: Oct 2006
Pessoal, fiz a instalação incluindo nas pastas "install/" "language/" a pasta portuguesebr da versão 0.15 e na pasta "modules/system/language", a tradução postada pelo amigo BBastos.
Porém, na área de administração parece ter ocorrido um problema. (Veja na imagem abaixo). Alguém sabe o que pode ter ocorrido? Agradeço a ajuda! ![]() (clique na imagem para ampliar) |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) | |
|
Novato
Citação:
Esse "erro" que está acontecendo em seu site é, com toda certeza, porque seu Xoops não está localizando os arquivos de tradução para seu módulo system. Quando instalei o EXM ele ficou assim tb, mas isso foi antes de eu fzer a tradução pois os defines estavam sem referência uma vez que a pasta portuguesebr não existia... Depois que criei a pasta e coloquei lá os arquivos traduzidos, tudo funcionou perfeitamente... (veja imagem anexa). Então, sem querer parecer aqueles troubleshootings que mandam você se certificar de que o fio esteja ligado à tomada quando um aparelho qualquer não está funcionando, vou te pedir que verifique outra vez sua pasta /modules/system/language e confira se a pasta portuguesebr está lá e se os arquivos, por sua vez, estão dentro dela e, quem sabe, tentar baixar novamente os arquivos... Amanhã vou fazer mais um teste com o EXM usando essa tradução que postei aqui para ver se vai dar erro tb, depois eu posto aqui ok? Abraços, BB.
Última edição por BBastos; 09-12-2006 às 10:07 PM. |
|
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Novato
Olá BBastos,
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a sua disposição em ajudar-me! Eu verifiquei as pastas e os arquivos estão corretos, assim como você descreveu. Deixe-me perguntá-lo: Você inclui as pastas em português antes ou depois da instalação? Você já instala direto em nosso idioma ? |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) | |
|
X-TRAD
![]() |
Oi GatoParddo
Ontem instalei o exm e coloquei as pastas br antes. Só que instalei em inglês pois a opção portuguese não apareceu. Depois da instalação fui no admin e mudei para portuguese e está funcionando aparentemente normal. Hoje vou dar uma fuçada nele, ontem instalei um módulo e deu tela branca ao entrar no admin do módulo, mas esse problema já tinha acontecido na outra versão... Abraços Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#11 (permalink) |
|
Novato
Se eu me lembro bem, fiz a instalação em português... Só o módulo system é que não tinha a tradução ainda quando eu instalei.
Quando instalei o multiMenu tb ficou dando tela branca na área de administração (como sempre aconteceu comigo em todas as versões do Xoops que tentei), então peguei uma versão mais nova do multiMenu e essa funcionou perfeitamente... Infelizmente ainda não tive tempo de refazer a instalação, desta vez usando as pastas de tradução desde o início. Se sua instalação é uma instalação nova e vc ainda não adicionou conteúdo, tenta reinstalar o xoops no idioma original e depois muda para portuguesebr, como fez o Coyote... Assim que eu refizer a instalação, volto aqui para dizer como foi. Abraços e disponha, BB.
|
|
|
#13 (permalink) | |
|
Novato
Pessoal, consegui achar o erro. No pacote de linguagem que peguei da versão 2.0.15 - "/htdocs/language/portuguesebr" percebi que faltava no arquivo "admin.php" o código abaixo :
Citação:
Copiei da pasta "/htdocs/language/english" do EMX, no arquivo "admin.php" e traduzi. Salvei, atualizei e ai funcionou. Os arquivos para a pasta "/htdocs/modules/system/language/portuguesebr" que o BBastos postou funcionaram certinho. Mas fica a pergunta: Não era para ser assim era? |
|
|
|
|
|
|
#14 (permalink) |
|
Novato
Bom Coyote, acredito que vc saiba disso mas... a instalação tem uma pasta de idiomas só dela, talvez vc tenha copiado as outras e esquecido dela??
Quanto ao GatoParddo, peço desculpas, a falha foi minha e era para ser assim sim... Eu esqueci de anexar a pasta portuguesebr que contém essas linhas a mais. My bad, sorry ![]() Segue anexa a pasta que faltou... /htdocs/language/portuguesebr BB.
|
|
|
#15 (permalink) |
|
Novato
![]() Registrado em: Dec 2006
Olá! BBastos Obrigado pela tradução!
Vc tem o link já com a a tradução já revisada e completa? tou confuso com tanto anexo Falou! Tecnoenger Última edição por tecnoenger; 11-12-2006 às 09:00 PM. |
|
|
|
![]() |
| Favoritos |
| Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| WOX (World of XOOPS) Newsletter # 15 (December 2008) | RSS BOT | RSS Dev. XOOPS | 0 | 02-12-2008 07:36 AM |
| XOOPS 2.3 Final | artsgeral | XOOPS CORE | 3 | 06-10-2008 07:35 PM |
| WOX (World of XOOPS) Newsletter # 13 (October 2008) | RSS BOT | RSS Dev. XOOPS | 0 | 02-10-2008 04:33 PM |
| XOOPS 2.3.0 Alpha 2 Release | artsgeral | Sobre o XOOPS e seus módulos | 9 | 05-09-2008 11:17 PM |
| WOX (World of XOOPS) Newsletter # 9 | RSS BOT | RSS Dev. XOOPS | 0 | 04-06-2008 01:34 PM |